Como cadastrar Certidões Específicas?

Certidão específica é a especificidade da Certidão Padrão, por exemplo Certidão Estadual – 30 dias, Certidão Estadual – 60 dias, Certificado Digital A3.

Acesse o menu Cadastros > Certidões Específicas.

  • Caso seja uma certidão nova:

Digite as informações da nova certidão, escolhendo a Certidão Padrão cadastrada previamente e confirme o cadastro.

Campos obrigatórios: Certidão Padrão, Nome, Validade, Renovação, Esfera e Status.

Observações de preenchimento:

Certidão Padrão: Documento padrão que será especificado.

Validade: Data de validade do documento.

Renovação: quantos dias corridos antes da Data de validade o sistema irá gerar o checklist de renovação do documento.

  • Para consultar uma certidão específica para editar ou apagar, no canto superior direito clique no botão CONSULTAR:

Na tela que abrirá digite o nome da certidão específica que está procurando ou deixe em branco para consultar todas e clique no botão CONSULTAR.

Após a consulta, na listagem poderão ser efetuadas três ações:

  • Apagar Certidão Específica (clique no ícone da lixeira)
  • Editar Certidão Específica (clique no ícone do papel com lápis)
  • Cadastrar nova Certidão Padrão (clique no ícone verde com o sinal de mais)

Caso escolha apagar aparecerá uma mensagem de confirmação da exclusão do registro.

CND-Tela4

Caso escolha editar, abrirá a tela de cadastro com todas as informações já preenchidas anteriormente para verificação e alteração. Salve e confirme a atualização.

Voltar para o Sumário

Avaliação dos Leitores
[Total: 0 Média: 0]

LEAVE A COMMENT