Como cadastrar a base histórica de certidões?

É necessário cadastrar a base ativa de certidões para que o sistema possa gerar as primeiras renovações e posteriormente calcular automaticamente as novas datas de renovação e validade.

Acesse o menu Cadastros > Operações > Base Histórica de Certidões

  • Caso seja uma certidão nova:

Digite as informações da certidão e confirme o cadastro.

Campos obrigatórios: Organização, Empresa, Estabelecimento, Certidão Padrão, Certidão Específica, Data do Registro, Data da Validade, Data da Renovação, Status.

Observações de preenchimento:

Data do Registro: data de registrado do documento no órgão emissor

Data da Criação: preenchida automaticamente pelo sistema com a data do dia

Data da Validade: data que a certidão vencerá

Data da Renovação: data que inicia o processo de renovação (checklist)

  • Caso deseje consultar algum estágio para editar ou apagar, no canto superior direito clique no botão CONSULTAR:

Na tela que abrirá utilize os filtros para visualizar os históricos que deseja.

Linhas amarelas indicam certidões com checklist (Processo de renovação) gerado.

Após a consulta, na listagem poderão ser efetuadas três ações:

  • Apagar Certidão da Base Histórica (clique no ícone da lixeira)
  • Editar Certidão da Base Histórica (clique no ícone do papel com lápis)
  • Cadastrar nova Certidão na Base Histórica (clique no ícone verde com o sinal de mais)

Caso escolha apagar aparecerá uma mensagem de confirmação da exclusão do registro.

CND-Tela4

Caso escolha editar, abrirá a tela de cadastro com todas as informações já preenchidas anteriormente para verificação e alteração. Salve e confirme a atualização.

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