Como criar usuários no sistema?

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Para a criação de novos usuários verifique se em sua organização a gestão de usuários é feita por um usuário chave, pela TI ou via solicitação ao suporte PZM.

Para realizar o cadastro de um novo usuário acesse a aplicação Módulo de Administração em seu ambiente de trabalho.

Este módulo concentra todo o workflow para criação de novos usuários e gestão geral de acessos ao sistema. Apenas usuários chave tem acesso a esse módulo, o que é definido ao longo da implantação, posteriormente os acessos são concedidos internamente ou via solicitação direta dos gestores a nossa equipe de suporte.

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Quanto da criação de um novo usuário e concessão de acessos, siga os seguintes passos:

  1. Cadastro de Usuário;
  2. Agrupamento Usuário x Aplicativo;
  3. Agrupamento Empresa x Usuário;
  4. Agrupamento Usuário x Estabelecimento (somente para os módulos fiscais: Controle de Impostos, Obrigações Acessórias, Regimes Especiais, Certidões Negativas e Intimações);

Cadastro e manutenção de usuários

Para efetuar a criação ou manutenção de um usuário acesse o Menu > Configurações > Usuário > Cadastro Usuário

Ao acessar essa área preencha o formulário.

Todos os campos são obrigatórios e devem ser preenchidos conforme indicado:

Nome: Nome do usuário
Matrícula: Código de matricula ou registro do usuário na empresa. No caso de usuários externos, não funcionários, deve-se criar um código para identificação única.
Documento: CPF ou número do passaporte do usuário

Tipo: Se o documento informado é CPF ou Passaporte
Telefone: Telefone de contato do usuário
E-mail: E-mail do usuário para envio de alertas e senha pelo sistema
Empresa Helpdesk: Empresa de vínculo para administração e manutenção de perfil local.

Ex.: Usuário Administrador de Perfil Local da Empresa A, só terá acesso aos usuários cadastrados no campo EMPRESA HELPDESK na Empresa A.

Local de Trab.: Descrição do local de trabalho do usuário
Função: Função exercida pelo usuário
Motivo de Acesso: Motivo pelo qual o usuário necessita do acesso ao sistema (ex.: efetuar conciliação contábil, Apurar impostos etc)
Departamento: Departamento ao qual o usuário esta ligado
Login: Identificador único para acesso ao sistema
Senha: Senha de acesso ao sistema
No primeiro acesso ou reset de senha, o sistema gera uma senha criptografada. A senha deve conter no mínimo 6 e no máximo 8 caracteres. É aconselhável sempre utilizar a senha: Padrao998 para geração da senha criptografada.

Validade da Conta, Data Inicial e Data Final: Período no qual o usuário terá acesso ao sistema. Após a data final o sistema automaticamente bloqueia o acesso do usuário.
            Flags:

  • Expira: Se habilitado, verifique a validade do cadastro para acesso ao sistema;
  • Audita: Se habilitado, armazena um log de todas as operações do usuário no sistema; *É altamente recomendável manter esta opção habilitada.
  • Período: Função desabilitada;
  • Usuário Administrador de Perfil Local: Se habilitado, permite ao usuário administrar os perfis cadastrados na mesma EMPRESA do campo EMPRESA HELPDESK.
  • Altera Senha no Próximo Logon: Deve ser utilizado para solicitar ao usuário trocar a senha padrão por uma especifica no primeiro acesso ao sistema.

Também deve ser utilizado, sempre que for necessário efetuar um reset de senha do usuário por bloqueio de tentativas invalidas.

  • Altera e-Assinatura: Se habilitado, solicita ao usuário no próximo logon o cadastro de uma senha. Que será utilizada na liberação de atividades em atraso nos módulos fiscais (Impostos e Obrigações Acessórias).
  • Grupo Master: Esta opção deve sempre será habilitada.

Nível: Deve sempre ser mantido o nível DIVISAO
Vinculo: Demonstra o vínculo do usuário com a empresa
Grupo: Especifica o grupo de perfil de acesso do usuário no sistema
Status: Situação do cadastro do usuário.
Observação: Campo livre

Após a confirmação do cadastro do usuário, será enviado automaticamente para o e-mail cadastrado o Login e Senha inicial, além do link para acesso ao sistema.

Após realizar o cadastro você deve conceder os acessos ao novo usuário:

  1. Agrupamento Usuário x Aplicativo;
  2. Agrupamento Empresa x Usuário;
  3. Agrupamento Usuário x Estabelecimento (somente para os módulos fiscais: Controle de Impostos, Obrigações Acessórias, Regimes Especiais, Certidões Negativas e Intimações);
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