Para a criação de novos usuários verifique se em sua organização a gestão de usuários é feita por um usuário chave, pela TI ou via solicitação ao suporte PZM.
Para realizar o cadastro de um novo usuário acesse a aplicação Módulo de Administração em seu ambiente de trabalho.
Este módulo concentra todo o workflow para criação de novos usuários e gestão geral de acessos ao sistema. Apenas usuários chave tem acesso a esse módulo, o que é definido ao longo da implantação, posteriormente os acessos são concedidos internamente ou via solicitação direta dos gestores a nossa equipe de suporte.

Quanto da criação de um novo usuário e concessão de acessos, siga os seguintes passos:
- Cadastro de Usuário;
- Agrupamento Usuário x Aplicativo;
- Agrupamento Empresa x Usuário;
- Agrupamento Usuário x Estabelecimento (somente para os módulos fiscais: Controle de Impostos, Obrigações Acessórias, Regimes Especiais, Certidões Negativas e Intimações);
Cadastro e manutenção de usuários
Para efetuar a criação ou manutenção de um usuário acesse o Menu > Configurações > Usuário > Cadastro Usuário

Ao acessar essa área preencha o formulário.

Todos os campos são obrigatórios e devem ser preenchidos conforme indicado:
Nome: Nome do usuário
Matrícula: Código de matricula ou registro do usuário na empresa. No caso de usuários externos, não funcionários, deve-se criar um código para identificação única.
Documento: CPF ou número do passaporte do usuário
Tipo: Se o documento informado é CPF ou Passaporte
Telefone: Telefone de contato do usuário
E-mail: E-mail do usuário para envio de alertas e senha pelo sistema
Empresa Helpdesk: Empresa de vínculo para administração e manutenção de perfil local.
Ex.: Usuário Administrador de Perfil Local da Empresa A, só terá acesso aos usuários cadastrados no campo EMPRESA HELPDESK na Empresa A.
Local de Trab.: Descrição do local de trabalho do usuário
Função: Função exercida pelo usuário
Motivo de Acesso: Motivo pelo qual o usuário necessita do acesso ao sistema (ex.: efetuar conciliação contábil, Apurar impostos etc)
Departamento: Departamento ao qual o usuário esta ligado
Login: Identificador único para acesso ao sistema
Senha: Senha de acesso ao sistema
No primeiro acesso ou reset de senha, o sistema gera uma senha criptografada. A senha deve conter no mínimo 6 e no máximo 8 caracteres. É aconselhável sempre utilizar a senha: Padrao998 para geração da senha criptografada.
Validade da Conta, Data Inicial e Data Final: Período no qual o usuário terá acesso ao sistema. Após a data final o sistema automaticamente bloqueia o acesso do usuário.
Flags:
- Expira: Se habilitado, verifique a validade do cadastro para acesso ao sistema;
- Audita: Se habilitado, armazena um log de todas as operações do usuário no sistema; *É altamente recomendável manter esta opção habilitada.
- Período: Função desabilitada;
- Usuário Administrador de Perfil Local: Se habilitado, permite ao usuário administrar os perfis cadastrados na mesma EMPRESA do campo EMPRESA HELPDESK.
- Altera Senha no Próximo Logon: Deve ser utilizado para solicitar ao usuário trocar a senha padrão por uma especifica no primeiro acesso ao sistema.
Também deve ser utilizado, sempre que for necessário efetuar um reset de senha do usuário por bloqueio de tentativas invalidas.
- Altera e-Assinatura: Se habilitado, solicita ao usuário no próximo logon o cadastro de uma senha. Que será utilizada na liberação de atividades em atraso nos módulos fiscais (Impostos e Obrigações Acessórias).
- Grupo Master: Esta opção deve sempre será habilitada.
Nível: Deve sempre ser mantido o nível DIVISAO
Vinculo: Demonstra o vínculo do usuário com a empresa
Grupo: Especifica o grupo de perfil de acesso do usuário no sistema
Status: Situação do cadastro do usuário.
Observação: Campo livre
Após a confirmação do cadastro do usuário, será enviado automaticamente para o e-mail cadastrado o Login e Senha inicial, além do link para acesso ao sistema.
Após realizar o cadastro você deve conceder os acessos ao novo usuário:
- Agrupamento Usuário x Aplicativo;
- Agrupamento Empresa x Usuário;
- Agrupamento Usuário x Estabelecimento (somente para os módulos fiscais: Controle de Impostos, Obrigações Acessórias, Regimes Especiais, Certidões Negativas e Intimações);