Recomendamos a criação de contas referência/grupo utilizando o layout do plano de contas, para que a equipe responsável tenha maior controle das alterações, mas de toda forma é possível realizar essa configuração direto no sistema.
Caso a conta não esteja cadastrada. Acesse o módulo Conciliação Contábil > Menu > Cadastros > Plano de contas e preencha o formulário de cadastro da nova conta.

Preencha o cadastro conforme as especificações da conta.

Caso a conta que deseja tornar referência já esteja cadastrada no sistema, acesse Operações > Plano de Contas.

Adicione o código da conta no campo de busca e clique em consultar (botão localizado no canto direito da tela). Clique no ‘lápis’ para editar a conta caso ela ainda não seja uma conta referência.

Altere o flag Conta Referência para ‘Sim’ e clique em confirmar.

Em seguida clique em consultar e busque as contas analíticas que deseja agrupar dentro da conta grupo. Clique em consultar ara trazer todas as contas cadastradas ou digite o Código e/ou Nome nos campos do cabeçalho e consulte. Clique no lápis para editar e altere os flags no cadastro da conta.

Altere o cadastro da conta para Conta referência ‘não’, também altere o flag Concilia para ‘não’, para que ela não gere mais capa individual. Em seguida, clique na lupa e escolha a conta referência a qual ela deve ser agrupada e clique em confirmar.

*Caso haja um checklist atual já gerado antes da realização destas alterações e ainda assim você deseja conciliar de acordo com a nova configuração, você deve excluir as capas já existentes e gerar novamente, para que a nova configuração seja considerada.