Como cadastrar uma divisão?

Temos algumas diferenças ao cadastrar divisões no PZM.

  • Divisão fiscal – a divisão será a empresa Matriz previamente cadastrada.
  • Divisão contábil – será a empresa onde será realizada a conciliação e a mesma deverá ser conectada a uma Empresa plano de contas previamente cadastrada.

Acesse Cadastro > Divisão


Preenchimento

Organização: consultar pela Lupa a organização criada e selecioná-la
Empresa: clique na lupa, clique em consultar para selecionar a empresa previamente cadastrada.
Código: código cadastrado no ERP ou sequencial.
Código ERP: código cadastrado no ERP.
Nome: sempre colocar [Contábil] ou [Fiscal] antes do nome.
Descrição: Repete o nome
CNPJ:
Município: selecionar no filtro
Conta: caso não tenha o conceito, manter Spirit
Consolidado: por padrão informar NÃO.
(No caso de uma divisão “SIM” consolida, ela trará, em seus saldos, os valores correspondentes as divisões que pertencem a ela)
Master: por padrão informar NÃO.
(Só será sim caso a empresa – Caso esteja como “SIM” trará, para a divisão marcada, todas as outras divisões)
Divisão Consolidada Ref: não é um campo obrigatório quando a divisão não é consolidada.
(Referência para Conciliação por Grupo de Divisões. No caso de divisões consolidadas informe neste campo a qual divisão a empresa que está sendo cadastrada deve ser agrupada.)
Dia Fechamento Contábil: informar o dia útil para fechamento contábil da divisão. Ex.: 4o dia útil – este campo, é somado ao campo “Dia” do cadastro do plano de contas. Ex.: Conta 100.1 consta com Dia 2 e na divisão consta 4, sendo assim o vencimento desta conta será 6º dia Útil.
Dia Aprov. Aprovador: informar o número de dias a partir da data de liberação do elaborador para aprovação do Aprovador.
Dia Aprov. Cliente: informar o número de dias a partir da data de liberação do aprovador para aprovação do Cliente (Aprovador final)
Status: Ativo ou Inativo.



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